terça-feira, 29 de julho de 2008

Carteiros contabilizam que ainda há 250 mil cartas e encomendas encalhadas em Mossoró

Funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) de Mossoró voltaram há uma semana às atividades normais depois de 21 dias de paralisação. A medida seguiu a deliberação nacional da categoria que conseguiu fechar acordo entre o sindicato e o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Em Mossoró, a greve atrasou a entrega de cerca de 500 mil correspondências. Apenas os funcionários de alguns Centros de Distribuição (CDDs), assim como aos funcionários do Sedex na cidade mantiveram os serviços na totalidade, os demais aderiram à greve.

O diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas dos Correios em Mossoró(SINTECT - ECT - RN), Jaedson Ferreira, disse que está sendo feito um trabalho intenso para que as correspondências atrasadas sejam entregues o mais rápido possível. "Mesmo assim é muito complicado para agilisarmos o serviço, porque Mossoró dipõem de uma pequena quantidade de carteiros", relata.

Segundo ele, os carteiros estão trabalhando uma a duas horas extras por dia e também aos sábados, para que não haja mais nenhum transtorno com os clientes, em decorrêcia da greve. "Em uma semana de retorno ao trabalho concluímos apenas 50% das entregas atrasadas", acrescenta.

No acordo com o ministro das Comunicações, foi garantido que não haveria o desconto do salário pelos dias parados e que para isso seriam substituídas as horas paradas por um banco de horas. O acordo contempla ainda as gratificações para os funcionários. "Os carteiros receberão uma gratificação de 30% do salário, retroativo a junho de 2008, enquanto os atendentes e os motoristas receberão R$ 260", conclui Jaedson.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: