segunda-feira, 7 de julho de 2008

Cefet abre curso para plataformista de sonda de perfuração

As inscrições para o processo seletivo para curso de práticas de plataformista de sonda de perfuração seguem abertas até o dia 11 de julho no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet/Mossoró).

Os aprovados ingressarão a partir de 4 de agosto de 2008, conforme o número de vagas por turma e a ordem de classificação do candidato.

O curso tem como objetivo formar profissionais de nível médio, propiciando a construção de conhecimentos que os habilitem a desenvolver atividades na área da indústria petrolífera, voltadas para a operação em sonda de perfuração.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação: 1 foto 3x4 recente; cópia xérox (acompanhada do original) da Carteira de Identidade; Certificado de Conclusão do Ensino Médio (acompanhada do original), atestando a escolaridade exigida e Certificado de conclusão da parte teórica do Curso de Plataformista de Sonda de Perfuração (Operador de Petróleo ou Operador de Sonda de Perfuração); comprovante de depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00, creditados na conta 78-5, operação 003, agência 1013, da Caixa Econômica Federal, em nome da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

A prova, com duração de três horas, constando de trinta questões objetivas referentes ao conteúdo estudado na parte teórica do Curso de Plataformista de Sonda de Perfuração (Operador de Petróleo ou Operador de Sonda de Perfuração) será realizada no dia 20 de julho, entre as 8h e 11h.

No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local de prova, munido de comprovante de inscrição e de documento de identificação contendo foto.

Os candidatos convocados para preenchimento de vagas, em quaisquer das chamadas, deverão comparecer pessoalmente, na data e no local da matrícula, a serem divulgados pela Funcern. No ato, eles deverão comprovar a escolaridade e a formação da parte teórica do curso através de certificado, histórico ou declaração de instituição formadora reconhecida pelo MEC.

As matrículas para os aprovados será das 8h às 11h e de das 14h às 17h, na sala da Funcern, no prazo determinado na carta de convocação.

Fonte: O Mossoroense

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria de fazer curso de para plataformista de sonda de perfuração,com intuito de trabalhar na petrobras e ajudar no desenvolvimento desta atividade no BRASIL. ONDE POSSO FAZER ESTE TIPO DE CURSO