segunda-feira, 14 de julho de 2008

Chefe de gabinete de Lula diz estar tranqüilo quanto às investigações da PF

Suspeito de vazamento de informações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, o chefe de gabinete do presidente da República, Gilberto Carvalho negou nesta segunda-feira seu envolvimento com o escândalo.

Carvalho retornou hoje de suas férias em Goiás. O assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar "tranqüilo" apesar das informações divulgadas a seu respeito.

"Eu estou tranqüilo e vocês podem ficar tranqüilos também", afirmou Carvalho. "Vou divulgar uma nota [com as informações questionadas pela imprensa]." Carvalho prepara uma nota oficial à imprensa que pretende divulgar no final da tarde. Segundo o chefe de gabinete, não anteciparia os detalhes do documento porque o que tem a dizer será colocado na nota.

Na última sexta-feira (11) o jornal "Estado de S.Paulo" divulgou reportagem na qual associava o chefe de gabinete do presidente Lula ao vazamento de informações sobre a operação da PF para o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) -- referentes às investigações da Operação Satiagraha que envolviam o ex-banqueiro Daniel Dantas.

De acordo com a reportagem, Greenhalgh e Carvalho teriam conversado por telefone. No diálogo o ex-deputado teria pedido detalhes sobre as investigações a Carvalho, que teria prometido buscar os dados.

O vice-presidente da República, José Alencar, saiu em defesa de Carvalho, informando que ele era um "homem de bem". "O Gilberto é uma das pessoas raras do ponto de vista do comportamento: como chefe de família, cidadão e homem público", disse Alencar.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: