segunda-feira, 14 de julho de 2008

Incêndio em casa mata criança de dois anos em Passa e Fica

Uma criança de apenas dois anos identificada como Walmon Júnior Batista Nogueira morreu carbonizado num incêndio dentro da própria casa na noite de ontem (13) na cidade de Passa e Fica, a 101 Km da capital Natal. A vítima morava na casa da avó, junto com a mãe. No momento em que a casa pegou fogo, o menino estava sozinho na residência. Segundo a polícia, a mãe estava numa vaquejada e a avó conversando na casa de vizinhos. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio. O corpo foi recolhido para Natal pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia. A investigação do caso ficará a cargo do delegado titular da cidade, Sargento José de Anchieta de Alexandria.

De acordo com a polícia, o fato aconteceu por volta das 23h50 de ontem, na rua Luís Soares Diniz, no bairro de São Pedro, em Passa e Fica. De acordo com informações dadas pela avó - que não teve o nome revelado - à polícia da cidade, Walmon morava com ela e a mãe na residência dela (avó) uma vez que os pais eram separados. "Ela disse que às 20h de ontem, a filha dela, mãe da criança, saiu de casa e foi para uma vaquejada próximo de onde eles moravam e pediu que a avó cuidasse do menino.

"Por volta das 21h50, a avó informou que Walmon acordou chorando, e ela avisou que já havia mandado chamar sua mãe. O menino então foi para a sala e adormeceu no sofá. A avó o cobriu por causa do frio e foi conversar na casa do vizinho. Às 22h20, um popular foi a procura dela e informou que sua casa estava pegando fogo. Todos correram para lá e fomos acionados", disse um agente da delegacia.

Depois disso, os próprios vizinhos foram até a residência, arrombaram a porta e apagaram o fogo usando baldes de água. "Enquanto eles apagavam, a avó dizia que o garoto estava na casa, na sala. Os vizinhos procuraram, procuraram e não achavam, até que o corpo da criança foi visto carbonizado atrás da porta", afirmou o mesmo agente. Ainda não se sabe o que teria ocasionado o incêndio.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: