quinta-feira, 31 de julho de 2008

`Não acreditamos mais em justiça´, dizem familiares de Andréia

Familiares de Andréia Rodrigues, dona de casa morta em agosto do ano passado, mostraram-se indignados com a decisão do Juiz da 1ª Vara Criminal de Parnamirim, Eduardo Feld, em soltar Amilton e Mariana Thies, para responder em liberdade à acusação de ocultação de cadáver e participação na morte da gaúcha, nora deles.

Em e-mail enviado ao Diário de Natal, a família desabafa: "Não acreditamos mais em justiça". O juiz Eduardo Feld afirmou, nesta quarta-feira, que o argumento de clamor público que sustentava a prisão preventiva não existe mais. A possibilidade de fuga dos acusados também é tida como improvável, dada a idade dos réus.

Confira o e-mail na íntegra

"Que Juiz é este? Mais parece um advogado de defesa! De que adiantou a sociedade saber quem eram estas pessoas, Amilton, Mariana e Andrei, que assassinaram a Andréia? "NÃO ACREDITAMOS MAIS EM JUSTIÇA"! Neste país sem LEI, onde as coisas erradas começam pela mãos de quem tem que nos dar proteção. Depois de tudo que ele ouviu sobre estes malditos que mataram nossa irmã, eles foram soltos, ontem, os assassinos.

Amiltom até debochou de nossa presença no Fórum, já sabiam da decisão dele. A Homicidios [delegacia especializada], Delegado Rolim e Equipe, fez um trabalho árduo, conseguiu prender estes meliantes, a Imprensa cobriu tudo! A justiça os soltou, mas não vai ficar assim, vamos lutar até o fim, eles têm que pagar pelo que fizeram.

Gostaríamos de saber se fosse a filha do Juiz? O que ele faria? Mas para ele é só mais um caso na estatística, ele ficou consternado pelo casal de assassinos. Para libertá-los, não precisava gastar o tempo das testemunhas de acusação! Se já tinha em mente absolvê-los. Eles a mataram, esfaquearam, não lhe deram ao menos chance de vida, congelaram seu corpo, enterram de ponta cabeça, só não mataram a filha mais velha por falta de tempo, pois fomos buscá-la em Natal.

Para toda esta parafernalha de convocar as pessoas, eles testemunharam todo o sofrimento de Andréia, mas mesmo assim este Juiz não levou em consideração! Eles conseguiram o que queriam, se livrar da Andréia e ficarem impunes. Quem sabe agora a "JUSTIÇA" também solte o Andrei!

Me falaram que não pode se insultar um Juiz, mas neste país se você pode matar e não ser preso, insultar o Juiz é elogio! Isso tudo nós vamos divulgar pela internet e por todos os programas de televisão do Brasil, os culpados têm que ser punidos; eles soltos, são uma ameaça à sociedade.

Olhem estas meninas que perderam a Mãe, o que será que vai acontecer quando souberem da soltura deles, a maior vai ficar com medo de represálias por parte deles.

ESTE EPISÓDIO AINDA NÃO TERMINOU, VAMOS LUTAR, SE NÃO FOR POR ESTA JUSTIÇA, QUEM SABE POR OUTRA!

Andréia Marotzky, Alexandre Marotzky, Helena Marotzky, Lidia Marotzky, Andressa Rodrigues, Mancio, amigos, colegas e todas pessoas envolvidas que nos estão dando apoio."

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: