sexta-feira, 18 de julho de 2008

TRE-RN recebe mais de 54 denúncias em menos de um mês

Infração à legislação eleitoral como instalação de outdoor, propaganda irregular e condutas vedadas a agentes públicas são os principais tipos de fatos relatados por cidadãos que utilizam o sistema denúncia on line, instalado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) desde 25 de junho.

Os relatos que foram postados através do site do Tribunal (www.tre-rn.gov.br) são remetidos para as respectivas zonas eleitorais onde estão ocorrendo as supostas irregularidades. Em cada cidade, o juiz eleitoral verificará a procedência ou não da denúncia formulada. Cabe à Corregedoria Regional Eleitoral fiscalizar se as irregularidades estão sendo apuradas.

Até 17 de julho, o sistema recebeu 54 denúncias referentes a prática de atos ilícitos em 20 municípios do Rio Grande do Norte : São Gonçalo, Natal, São Bento do Norte, Macau, Porto do Mangue, Pau dos Ferros, Mossoró, Patú, Canguaretama, Alexandria, Serra Negra do Norte, Monte Alegre, Olho D´Água dos Borges, Areia Branca, Japi, Lagoa de Velhos, Januário Cicco, São José do Seridó, Jardim de Piranhas e Caiçara do Rio dos Ventos.

Qualquer pessoa pode denunciar irregularidades. Os dados dos denunciantes são mantidos em sigilo.

Fonte: TRE/RN

Nenhum comentário: