segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Garibaldi: PMDB deve continuar junto do PT em 2010

O presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou que a tendência para as eleições de 2010 é de que seu partido, o PMDB, permaneça coligado com o PT. De acordo com ele, isso se deve, principalmente, à carência do partido em nomes para disputar a corrida presidencial.

- Se o PMDB tivesse um grande nome, deveria entrar na briga, mas não tem. Tem o Sérgio Cabral (governador do Rio), mas não tem essa densidade (eleitoral)- disse Garibaldi, no encontro Grupo de Líderes Empresariais: tensão entre os Poderes, em São Paulo.

Ao mesmo tempo em que afirma que sua legenda deverá permanecer com o PT, o senador do Rio Grande do Norte criticou o partido, associando-o à escândalos de corrupção, como a suspeita de envolvimento do secretário de Assuntos Institucionais, Romênio Pereira, em desvio de dinheiro público do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

- Para mim não foi surpresa, o PT manchou sua história. Mais um, menos um (escândalo de corrupção) não é de estarrecer ninguém- disse.

Perguntado se ele gostaria de ter o nome do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, no PMDB, Alves limitou-se a dizer que se ele entrar, garante que não será um passo em falso.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário: