quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Promotor é torturado por traficantes em morro do Rio, diz polícia

Um promotor de Justiça do Rio foi seqüestrado e torturado por supostos traficantes em um morro de Niterói, município da região metropolitana do Rio. O promotor, que não teve o nome revelado, foi libertado pelos próprios traficantes após eles constatarem que não se tratava de um policial, de acordo com informações da 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí, Niterói), que registrou o caso.

Segundo a polícia, ele foi abordado ao sair de um bar no centro de Niterói por homens armados há cerca de dez dias. Ao encontrar uma arma com o homem, os criminosos o levaram para o morro do Cavalão, que fica na zona sul de Niterói, em meio a uma área nobre do município.

O promotor relatou, segundo a delegacia, que, após ser torturado, foi libertado pelos traficantes, que acreditaram se tratar de um policial. O Ministério Público do Estado do Rio confirmou o episódio mas informou que as torturas a que o promotor foi submetido não têm qualquer relação com o trabalho que ele exerce.

A delegada titular da 77ª DP, Janaína Pelegrino, disse que a chefia da Polícia Civil determinou sigilo no caso, mas investigadores da delegacia informaram que o promotor foi registrar a ocorrência logo após ser liberado do morro. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que só vai divulgar informações sobre o caso quando o inquérito for concluído.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: