quinta-feira, 14 de agosto de 2008

UFRN inscreve 4 mil nos primeiros dias de inscrição para Vestibular

Os primeiros dados da Comperve mostram que a procura pelo Vestibular da UFRN dentro das expectativas da Instituição, neste ano, aumentou em mais de mil o número de vagas. Nos três primeiros dias a Comperve recebeu cerca de 4 mil inscrições, com aumento médio de 25% nos dois primeiros dias, em relação ao ano passado. O bom resultado está sendo creditado ao trabalho de divulgação dos novos Cursos criados na Universidade, e que passarão a funcionar a partir do próximo ano.

No total são 16 novos cursos que foram criados a partir da implementação do REUNI – Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais. Os Cursos estão distribuídos no Campus Central, em Natal, Campi do interior e no Colégio Agrícola de Jundiaí. São Cursos nas três grandes áreas – biomédica, ciências humanas e exatas – um deles oferecendo 500 vagas para o segundo semestre de 2009, o Bacharelado de Ciências e Tecnologia. Na área biomédica temos Fonoaudiologia e Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde e na área tecnológica, sete novos Cursos de Engenharia.

Além da divulgação na mídia a UFRN montou uma estratégia alternativa que inclui visitas às unidades de ensino médio, com ênfase na rede pública, fazendo um trabalho de conscientização que envolve os vestibulandos, pré-vestibulandos e os professores e diretores de escolas. Já há alguns anos a Universidade vem realizando um trabalho de inclusão social, com ações como a realização de cursinhos preparatórios e a adoção do Argumento de Inclusão. Uma comissão está trabalhando junto às Diretorias de Ensino (Direds), inclusive nos eventos promovidos pela Secretaria de Educação do Estado.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: