terça-feira, 16 de setembro de 2008

Burocracia adia Parada Gay em Natal

A Parada do Orgulho Gay 2008 em Natal foi adiada para o dia 19 de outubro. A confirmação é do Grupo Afirmação Homossexual Potiguar (Gahp), responsável pela organização do movimento. O evento aconteceria no próximo domingo, dia 21 de setembro, mas, por questões burocráticas, teve mudança na data de realização.

Segundo José Dantas Oliveira Filho, coordenador do Gahp, houve problemas com as licitações dos trios elétricos a serem utilizados na animação da Parada. "Algumas empresas se lançaram para concorrer e, ao ganharem, não mais quiseram prestar o serviço, por conta do valor oferecido", afirmou.

Além disso, informou José Filho, o evento conta com o apoio do Ministério da Cultura. "Também estamos aguardando e dependendo dessa contribuição para pagarmos cachês de artistas, material gráfico de divulgação e ampliarmos o número de trios". A organização da Parada do Orgulho Gay espera, este ano, contar com quatro carros.

Com o tema "Por um estado laico e não homofóbico", o evento pretende ultrapassar o número de visitantes da última edição, no ano passado, onde cerca de 60 mil pessoas participaram da passeata. A mudança no percurso em 2008 é resultado de pequenos incidentes ocorridos em 2007.

"Na praia, constatamos alguns incidentes mais violentos, pessoas que não foram nos prestigiar e sim fazer baderna. Esperamos que, neste ano, o pessoal vá para se divertir, valorizar a Parada. Por isso resolvemos testar a mudança", disse José Filho, sobre o novo itinerário, que vai do cruzamento da Prudente de Morais com a Antônio Basílio ao Largo do Machadão.

Dentro da programação, a coordenação do evento já tem algumas confirmações de artistas locais, como Edja Alves e Maria Ângela Figueiredo, e DJ's, espalhados pelos trios elétricos. "O público GLBT - Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis - está convidado a participar e animar muito essa festa, assim como os curiosos e simpatizantes", reafirma o coordenador.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: