segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Com colher, sete presos fogem da Delegacia de Ponta Negra

A estrutura das delegacias e o problema da superlotação fez com que mais sete presos fugissem, em Natal. Desta vez, a fuga foi registrada na 15ª Delegacia de Polícia Civil, em Ponta Negra, zona sul da cidade, por volta da 0h da madrugada desta segunda-feira.

Segundo um agente plantonista, os presos que fugiram são: Beneti de Oliveira, Adriano Cleilson da Silva, Wellington Virgílio de Souza, Thiago Messias Silva, Cícero de Souza Pontes, Edmislon Domingos do Nascimento e Anderson Alexandre da Silva. Eles cavaram, com uma colher, a parede do banheiro.

"O lugar está cheio de infiltrações, então foi fácil para eles cavarem e fugirem sem percebermos", contou o policial. O banheiro fica dentro da única cela da DP. Ao sair dele, os detentos fugiram pela parte de trás da delegacia, pularam o muro e saíram por um beco, de acordo com o agente.

A cela, com capacidade para apenas dois presos, abrigava nove até a fuga. "Fica impossível, com essa superlotação, perceber movimentações diferentes e evitar uma fuga em massa", disse o policial civil. Segundo ele, a Polícia Militar fez diligências pelo bairro, mas não conseguiu localizar os foragidos.

Uma equipe de policiais civis localizou um deles, Wellington Virgílio de Souza, durante a madrugada e o deteve. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão Zona Sul. Segundo o agente plantonista da 15ª DP, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) deve fazer uma perícia, ainda hoje, no local da fuga.

O delegado que está respondendo pela Delegacia de Ponta Negra é Silvio Fernando, titular da 4ª DP, já que Luiz Lucena está em licença temporária por ter se candidatado a vereador em Parnamirim, Grande Natal.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: