sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Lula celebra economia dizendo ser "cabra feliz"

“Pensem num cabra feliz. Olhem pra cá: sou eu.” Foi com essa introdução que o presidente Lula celebrou o momento econômico por que passa o país, em discurso proferido hoje (5) na cerimônia que marcou o início da execução do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) da Transpetro, em Ipojuca (PE).

A solenidade, que serviu para formalizar o início do corte do aço para a construção dos dez primeiros petroleiros da estatal, marca também uma série de projetos de fomento para a indústria naval implementados pelo governo. Lula viu operários cortarem a primeira chapa de aço para a construção dos navios, e recebeu uma réplica de uma embarcação em aço.

Diante de uma platéia de metalúrgicos e petroleiros, Lula aproveitou a oportunidade para exaltar os investimentos do governo federal no setor, e foi ovacionado em diversas ocasiões.

Na última quarta-feira (3), a Câmara aprovou a Medida Provisória 429, que permite à União participar do patrimônio do Fundo de Garantia para a Construção Naval (FGCN), possibilitando a aplicação de até R$ 1 bilhão no setor. Como já foi aprovada também no Senado, a matéria seguiu para sanção presidencial.

Acompanharam o evento o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e os ministros Dila Roussef (Casa Civil), Edison Lobão (Minas e Energia), Sérgio Resende (Ciência e Tecnologia), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e José Múcio (Relações Institucionais), além de deputados do estado e empresários e autoridades dos setores naval e petrolífero.

A ministra Dilma, aliás, depois de ter sido “nomeada” por Lula como a “mãe do PAC”, Programa de Aceleração do Crescimento, foi chamada no discurso de “madrinha da indústria naval”.

Fonte: Congressoemfoco

Nenhum comentário: