terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mais de um homicídio por dia é registrado em Mossoró

A violência em Mossoró vem aumentando de forma assustadora. Os homicídios registrados nos quatorze dias deste mês, já passam do dobro do número registrado em todo o mês de agosto. Até domingo passado (14) aconteceram em Mossoró 16 assassinatos, desse total três vítimas foram mulheres.

Enquanto que no mês passado, em todo o mês em Mossoró aconteceram seis homicídios. De acordo com os dados adquiridos no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), pela média é como se no município acontecessem dois homicídios por dia, um resultado alarmante.

De acordo com os números, dos dezesseis assassinatos praticados em Mossoró neste mês de setembro quatorze foram provocados por disparos de arma de fogo e os outros por espancamento como foi o caso da dona de casa Heloisa Maria do Navegante Silva, 25 anos, que foi morta a pauladas pelo marido no Bairro Alto da Pelonha. Este foi um dos crimes ocorridos neste mês que mais revoltou a população.

A outra vítima de espancamento foi o adolescente de 14 anos, Fabiano Martins Mero, que residia no conjunto Abolição II. O adolescente foi espancado na noite do dia 1º deste mês e ainda foi socorrido com vida, mas morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) na madrugada do dia 03.

Os números do Itep apontam ainda que além de Mossoró outros homicídios foram registrados na região. O total de assassinatos ocorridos nas cidades assistidas pelo Itep de Mossoró foi 23 até o domingo passado quando aconteceu a morte do comerciante João Marcolino Torres Júnior, 28 anos, assassinado dentro de sua própria casa no bairro Santo Antônio em Mossoró.

Já no mês de agosto em todas as cidades assistidas pelo Itep de Mossoró foram registrados 13 homicídios. O que significa um aumento no mês de setembro, em menos de 15 dias, em relação a todo o mês de agosto de nove assassinatos a mais. Até o fechamento desta edição não havia sido registrado mais homicídios.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: