sexta-feira, 12 de setembro de 2008

TRE divulga lista com locais para justificativa eleitoral

Seguindo o Plano de Ação das eleições 2008 no Rio Grande do Norte, a justificativa eleitoral vai ser recebida em todas as seções, inclusive com criação de mesas exclusivas para este fim, nos municípios com maior índice de recebimento de justificativa, conforme levantamento efetuado com base em eleições anteriores.

Nesta eleição os critérios utilizados para a definição das mesas receptoras de justificativa para o1º turno foram: quantidade de justificativas recebidas no local maior ou igual a 200, desde que a média por seção do local seja superior ou igual a 50 e a quantidade de justificativas recebidas no local, maior ou igual a 300, independente da média por seção do local.

Em caso de 2º turno, uma urna por município deve ser disponibilizada.

Ao total existem 66 Mesas Receptoras de Justificativa, MRJ, a maioria pertencente ao município de Natal,o que corresponde a quase 50% do total de mesas do Estado.

Para visualizar os Postos de Recebimento de Justificativas que estarão em funcionamento no Dia das Eleições, clique aqui.

FORMULÁRIO DE JUSTIFICATIVA

Os formulários de recebimento de justificativa vão ser distribuídos gratuitamente a partir de 25 de setembro. A distribuição vai ser feita nas zonas e seções eleitorais, MRJ, internet e local devidamente autorizado pelo juiz eleitoral.

JUSTIFICATIVA ELEITORAL

As mesas receptoras de justificativa vão funcionar das 8 às 17 horas do dia da eleição. O eleitor deve comparecer aos locais destinados ao recebimento de justificativa com o formulário de justificativa preenchido, apresentando título eleitoral ou documento oficial com foto.

Fonte: TRE/RN

Nenhum comentário: