sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Delegados do RN se reunirão para decidir paralisação de apoio à greve em SP

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol), GUstavo Santana, confirmou que vai convocar uma assembléia para decidir se a categoria vai participar do movimento em solidariedade à greve dos policiais civis de São Paulo.

Após o confronto entre policiais civis e militares nesta quinta-feira (16), a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) determinou uma paralisação em todo o país no próximo dia 29, das 14h às 16h. Segundo a nota de divulgação publicada no site, a manifestação é em apoio à greve dos policiais civis de São Paulo.

"Temos que antes reunir os delegados para decidir se vamos mesmo aderir", afirmou Santana. Ele disse que não sabe ainda a data exata da assembléia. "Mas faremos em breve, já que a paralisação está marcada para o dia 29", acrescentou.

A parada foi marcada para o dia 29 para não influenciar o segundo turno das eleições municipais, que ocorre no dia 26. Haverá também um protesto em São Paulo contra o conflito entre policiais civis e PMs. Essa manifestação deverá acontecer no dia 23, mas o horário e o local ainda serão definidos.

Entre os estados que apóiam as reivindicações dos policiais paulistas estão Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Pernambuco e Sergipe, mais o Distrito Federal.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: