terça-feira, 7 de outubro de 2008

Laíre diz que Wilma foi a grande derrotada nas eleições

O vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mossoró, ex-deputado federal Laíre Rosado, afirmou que a governadora Wilma de Faria (PSB) foi a maior derrotada nas eleições municipais. Em sua participação diária no programa Observador Político (FM-93/TV Mossoró), Laíre avaliou o cenário montado em nível de Rio Grande do Norte após as eleições municipais de domingo passado. "A governadora foi uma das grandes derrotadas nas eleições deste ano. Ela perdeu nos principais municípios da Grande Natal como São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Parnamirim", comentou Rosado.

Laíre também reconheceu a derrota de Larissa Rosado em Mossoró como sendo mais um ponto negativo para a chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte. "Em Mossoró, a governadora também perdeu. Podem até atribuir essa derrota para a deputada federal Sandra Rosado, mas na verdade a derrota de Larissa prejudica os projetos políticos da governadora", prevê o ex-parlamentar fazendo questão de destacar que o presidente dos Democratas no Rio Grande do Norte, senador José Agripino e a senadora Rosalba Ciarlini foram os maiores beneficiados com o resultado eleitoral de domingo passado.

De acordo com o dirigente mossoroense, a eleição de Micarla de Sousa em Natal serviu para impulsionar o nome da senadora Rosalba Ciarlini que se projeta como eventual candidata ao Governo do Estado em 2010. Ele chegou a dizer que a presença de Rosalba no palanque de Micarla tirou o brilho de lideranças como o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria e também do presidente do PR no Estado, deputado federal João Maia. "Na carreata de comemoração de Micarla eu não vi Robinson e nem João Maia. Só quem apareceu foi a senadora Rosalba Ciarlini", disse.

Laíre Rosado justificou a ausência da senadora Rosalba Ciarlini nas comemorações da vitória de Fafá Rosado no domingo passado. Para o ex-deputado, ela agiu corretamente ao concentrar seus esforços eleitorais na capital do Estado. Segundo ele, em Mossoró Rosalba Ciarlini já possui uma base sólida para as eleições de 2010. Para o ex-deputado Laíre Rosado, a conquista da Prefeitura de Natal pode consolidar definitivamente as suas pretensões de disputar o governo estadual. "Rosalba fez certo em participar das comemorações em Natal e não em Mossoró porque aqui ela já possui um eleitorado fiel e o que ela está fazendo é conquistando novas bases", explica.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: