quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Na TV, Gabeira mostra pagodeiros e se compara a Obama; Paes se associa a Lula

O programa eleitoral de Fernando Gabeira (PV) da tarde desta quarta-feira teve uma versão do jingle do candidato em ritmo de pagode, seguido pela declaração de apoio dos músicos Gustavo Lins e Liomar --do grupo Pique Novo. O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro foi chamado de preconceituoso pelo adversário Eduardo Paes (PMDB) ao falar que ao contrário dele, popular entre os artistas, Paes só conseguia reunir sambistas em torno de uma feijoada.

No programa, Gabeira também falou dos voluntários que aderiram à sua campanha e fez uma comparação indireta com o candidato a presidente dos Estados Unidos Barack Obama. "Nos último anos, o trabalho político foi profissionalizado. Trabalhava-se [em campanha eleitoral] por dinheiro. Esta novidade [voluntariado] é uma espécie de ressurreição da política. Está acontecendo também nos Estados Unidos", disse o candidato do PV.

O programa eleitoral de Eduardo Paes (PMDB) reprisou uma fala do peemedebista gravada dentro de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Estado do Rio. As UPAs são o carro-chefe da política sanitária do governo do Estado e foram apresentadas como "solução para o problema da saúde" no programa. O horário eleitoral também mostrou depoimentos de usuários gravados dentro destas unidades.

O peemedebista apresentou outras propostas para a área da saúde e defendeu o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Desde o início do governo do presidente Lula muita gente neste país que não tinha nada hoje vive com dignidade. Muitas famílias, com trabalho e educação, começaram a prosperar", disse Paes, que fez oposição a Lula até 2006, quando foi deputado federal pelo PSDB.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: