sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Reforço da PM já está no interior

O domingo de eleições no Rio Grande do Norte terá um refoço de quase dois mil policiais militares nos municípios do interior. A medida foi anunciada ontem pelo secretário estadual de Defesa Social (Sesed), Agripino Oliveira Neto, que também estabeleceu o horário da lei seca no dia da votação: entre 6h e 18h do domingo será proibida a venda e distribuição de bebida alcoólica no estado.

A revista às tropas que foram ao interior foi realizada na manhã de ontem no quartel da PM. ‘‘O reforço será suficiente para garantir a segurança no estado no dia das eleições’’, assegurou Agripino. Na oportunidade, o comandante geral da PM, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, informou aos policiais que todas as providências de logística para a estadia dos PM’s estavam tomadas.

‘‘Em cada recanto do estado, eu tenho certeza que nós estaremos para garantir a segurança nas eleições’’, disse Marcondes Pinheiro. Embora os primeiros reforços tenham partido na última segunda-feira, com o envio de tropas aos municípios de Currais Novos, São José de Mipibu e Guamaré, a maioria dos PM’s viajou ontem. O efetivo extra retorna a Natal na próxima segunda-feira.

Segundo o comandante de Policiamento do Interior, coronel Francisco Canindé de Freitas, foram enviados ao interior um total de 1.885 policiais da capital, oriundos do efetivo que atua internamente em órgãos como Tribunal de Justiça, Governadoria, Assembléia Legislativa e outras seções. Somados ao efetivo já existente, o interior terá 4.885 PMs no dia das eleições.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: