quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Servente confessa morte de operário

Os policiais da 1º Delegacia de Polícia Civil, em Mossoró, levaram apenas três dias para elucidar o assassinato do operário Cledson Soares Maia, 24 anos, ocorrido na noite do sábado passado, no Alto da Conceição.

A vítima foi morta com um tiro na cintura, que perfurou o baço e causou sua morte instantânea. O setor de investigação da 1º DP descobriu que o autor do tiro que matou Cledson foi o servente de pedreiro Antônio Fabrício Lopes de Lima, 18 anos, morador do Belo Horizonte.

Na manhã de ontem, ele foi localizado pelos policiais e esteve na delegacia para confessar o crime. Por ter livrado o flagrante e não possuir mandado de prisão preventiva contra sua pessoa, o acusado foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Antônio Fabrício disse que na noite do sábado estava indo de bicicleta para o Clube dos Cafonas, no Alto de São Manoel, quando encontrou Cledson Soares, nas proximidades do Colégio Ambulatório José Pereira Lima, no Alto da Conceição. "Quando ele me viu disse que ia me matar e veio correndo na bicicleta atrás de mim. Eu tava com um 38 (revólver) e dei um tiro. Depois fui embora na bicicleta. Só hoje (ontem) fui saber que ele tinha morrido", disse o acusado.

Na delegacia, ele mostrou duas marcas de tiros no braço esquerdo, que segundo ele, haviam sido dados por Cledson Soares, quando os dois eram menores de idade. "Eu tava no rio e ele (Cledson) chegou com a turma dele, aí me deu dois tiros. Depois disso, ele ficava me ameaçando", disse.

De acordo com a polícia, Antônio Fabrício possui passagens pela polícia por crimes de furto e roubo, mas todos os processos se referem a quando ele ainda era menor de idade.

O delegado da 1º DP, Antônio Pinto, disse que com o empenho do setor de investigação da delegacia o crime foi esclarecido em tempo recorde. "Fizemos nosso trabalho, agora vamos concluir o inquérito e encaminhar à Justiça", disse.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: