quarta-feira, 11 de julho de 2007

Arborização da Avenida João da Escóssia prioriza árvores nativas

Arborização da Avenida João da Escóssia prioriza árvores nativas

O projeto de arborização da Avenida João da Escóssia, de acesso para o Mossoró West Shopping, inclui os canteiros centrais, com bougainvilles, uma planta ornamental produz flores de diversas cores e que se adapta bem à região.

O gerente da Gestão Ambiental, Mairton França, informa que o paisagismo dos canteiros da Avenida João da Escóssia já consumiram cinco mil metros quadrados de grama, com o plantio de carnaubeiras em toda a extensão.

O plantio de carnaubeiras objetiva valorizar essa árvore, por ser nativa da região de Mossoró, portanto de fácil adaptação ao clima quente e seco da Cidade. Outra vantagem da carnaubeira, conforme Mairton França, da carnaúba está na raiz. “Por se tratar de um canteiro, havia necessidade de uma planta que tivesse a raiz concentrada, evitando danos à estrutura construída”.

“Foi feito um trabalho muito bom de paisagismo. Quem tem passado pela avenida João da Escóssia tem gostado, pela beleza do projeto”, disse Mairton França, acrescentando que, “quando os bougainvilles estiverem floridos, a área vai ficar ainda mais agradável e colorida”.

CUIDADO – A Gerência da Gestão Ambiental amplia os cuidados com as áreas da cidade beneficiadas pelo paisagismo, com trabalho de aguação feito em três turnos, para que as equipes possam chegar a todas as praças e avenidas da cidade.

Nenhum comentário: