sexta-feira, 6 de julho de 2007

Deputada Gesane Marinho anuncia que vai deixar o PDT de Álvaro dias


A deputada Gesane Marinho deverá estar definindo nos próximos dias seu novo rumo partidário. Hoje de manhã, ela afirmou ao CORREIO DA TARDE, que "não tem a menor condição" de permanecer na legenda a qual foi eleita no último pleito, o PDT, devido a atitude de alguns militantes do partido terem pedido o seu julgamento e expulsão pelo Conselho de Ética. Ela afirmou que a iniciativa é do deputado Álvaro Dias (PDT), que ficou descontente com o fato de não ter votado em favor de sua emenda, reconhecidamente inconstitucinal, que concedia aumento aos servidores da Saúde.
Gesane se disse perplexa com o que chamou de "auê no PDT". "Esses meninos que estão fazendo esse auê são moleques de recado. Quem manda nesses meninos é Álvaro, quem manda no Conselho é Álvaro, na executiva é Álvaro. Ele mandou os meninos de recado fazer o que não teve coragem", disse contrariada.
Segundo a deputada, o comunicado oficial do PDT ainda não chegou ao seu conhecimento. Ela enfatizou que deixou muito clara sua ausência do plenário no instante da votação, quando, na sua concepção, não havia condição de votar numa matéria inconstitucional. Chamando o ato dos correligionários de palhaçada generalizada, Gesane argumentou que a emenda era uma farsa para o servidor. "Essa proposta poderia ser de qualquer um, mas os membros do PDT quiseram acreditar que fosse uma briga interna e um desrespeito à ideologia partidária", argumentou, frisando, ainda, que o líder do partido sequer conversou com ela sobre as emendas. "Ele deveria ter me escutado para não tomar um susto na hora que eu me ausentasse", completou.
A deputada de Canguaretama tem sido uma das vozes mais atuantes da oposição na Assembléia Legislativa, sem deixar qualquer dúvida quanto a sua posição partidária. Ela criticou os colegas que no dia da votação disseram que a emenda era inconstitucional e meia hora depois acabaram votando a favor. "Isso é casuísmo", alfineta.
De acordo com Gesane, o que acontece na verdade é que nem Álvaro Dias nem os militantes do PDT "engoliram" o fato de ela ter sido a mais votada da sigla na última campanha eleitoral. "Se eu tivesse tido três mil votos a menos, Álvaro não tinha sido eleito", fez questão de ressaltar.
PMDB
Gesane Marinho assegura que sua posição de deputada oposicionista deverá se manter inabalável. "Eu não tenho nenhuma intenção de passar para a base do Governo", ressaltou, observando que o primeiro convite foi do PMDB, mas que ainda não tem nada definido. Ela lembrou que foi eleita por dois mandatos e que tem mais tempo no PDT do que Álvaro, daí a surpresa com a atitude dos correligionários.
De acordo com a parlamentar, tão logo souberam de seu imbróglio no Partido Democrático Trabalhista, algumas lideranças do PMDB fizeram um convite oficial para seu ingresso na legenda. Ela afirmou que o presidente municipal do partido, vereador Hermano Morais foi o interlocutor inicial, mas que o presidente estadual, deputado Henrique Alves, também estará entrando em contato.
"O PDT pediu minha expulsão. Foram ingratos. O retorno que eu recebi por ter sido a responsável por eleger dois deputados foi esse. Agora quem quer que eles me expulsem sou eu", finalizou magoada.
fonte: correio da tarde

Nenhum comentário: