sexta-feira, 6 de julho de 2007

Governadora convoca 400 novos professores para início das aulas

Mais 400 professores aprovados no concurso público realizado em 2005 serão convocados, ainda esta semana, pelo Governo do Estado. Ao lado de outros 227 professores nomeados em junho, e que já estão sendo encaminhados para salas de aula, o Estado estará efetivando quase 70% do total de aprovados do último concurso, que foi de 3.800 docentes. Além disso, a governadora Wilma de Faria autorizou a promoção para nível superior dos professores aprovados no concurso de 2000, que deram entrada em processos de promoção até dezembro de 2006 e ainda recebiam como nível médio.

A lista com o nome dos 400 novos convocados será encaminhada ao Diário Oficial nesta semana e, no máximo, em 45 dias, eles já estarão aptos para assumir suas funções nas escolas. Nesse segundo semestre, portanto, a rede estadual de ensino contará com a presença de 627 novos professores em sala de aula.

“Sempre dei prioridade à educação. E essa nova convocação é um exemplo disso, pois apesar de toda dificuldade que estamos passando para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, autorizei essa convocação”, ressaltou a governadora Wilma de Faria.

Essa decisão da governadora, assim como a promoção dos professores que ainda recebiam como nível médio, integra o programa de valorização dos docentes, incluído na Agenda da Educação, lançada por Wilma de Faria no mês passado. Uma das metas da agenda é superar os índices de desempenho dos alunos da rede pública estadual, melhorando a qualidade das escolas e do ensino, com investimento na qualificação dos educadores e profissionais da área.

“Medidas como estas têm a finalidade de contribuir com a elevação dos indicadores da área educacional”, analisa a governadora, ressaltando que a Agenda da Educação prevê investimentos da ordem de R$ 3,2 bilhões, nos próximos quatro anos, em programas e ações como a implantação de centros de ensino médio integrado à educação profissional em cidades pólos do Estado.

Quanto às promoções, adianta a secretária Ana Cristina Cabral, elas já foram publicadas no Diário Oficial e os professores receberam o novo valor na última sexta-feira, na folha de pagamento suplementar, referente ao mês de junho. Dessa forma, o Governo do Estado cumpre a determinação do artigo 322 da Lei Complementar de 11 de janeiro de 2006.

Nenhum comentário: