quinta-feira, 19 de julho de 2007

Deputado Nélio Dias tem morte cerebral




O deputado federal Nélio Dias(PP/RN), internado desde do dia 10 de julho no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, teve morte cerebral nesta quinta-feira. O diagnóstico foi dado pela equipe de neurocirurgia do hospital S¡rio-Libanês às 16h30 desta quinta.


O estado de saúde do deputado federal Nélio Dias piorou consideravelmente na madrugada da última quarta-feira. Depois de um sangramento - que ainda não foi identificado se ocorreu na região afetada pelo aneurisma ou em uma nova região, o que configuraria um novo aneurisma -, o quadro clínico do parlamentar ‘‘se complicou bastante’’, destacou o assessor de imprensa do deputado, Ricardo Rosado. O quadro apresentado para a família era de quase irreversível.

Nélio Dias está em coma induzido desde a terça-feira, 10, quando sofreu um aneurisma cerebral enquanto se submetia a uma sessão de radioterapia. Até a segunda-feira passada (16), o quadro de saúde do parlamentar era considerado estável e chegou a ser comemorado pela família quando o resultado de uma bateria de exames avaliou positivamente as situações neurológica e cardíaca e não detectou presença de foco de infecção.

Nélio Dias, 62, está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. É presidente nacional e regional do Partido Progressista e já foi secretário de Agricultura no governo de Garibaldi Alves Filho. O deputado ingressou na política depois de se aposentar do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

BOLETIM MÉDICO

19/07/07

17h50

O Deputado Federal Nélio Dias, 62 anos, teve decretado o estado de morte encefálica às 16h30 do 19 de julho de 2007, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde 10 de julho.

O diagnóstico foi dado pela equipe de Neurocirurgia do Hospital Sírio-Libanês.

Dr. Riad Younes

Dr. Antonio Lira

Diretor Clínico Diretor Técnico Hospitalar

Nenhum comentário: