terça-feira, 21 de agosto de 2007

Apae envolve sociedade durante programação alusiva á semana do excepcional

Com o tema: "Participação e Alto Gestão em busca da qualidade e oportunidades", a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mossoró realiza durante toda esta semana atividades voltadas para chamar a atenção da sociedade, convidando-a para conhecer os alunos e o trabalho desenvolvido na casa.

Nesta segunda-feira, 20, em média 50 calouros do curso de Enfermagem da Faculdade Nova Esperança (FACENE) realizaram a II Calourada Humana, com o objetivo de levar o calor humano para a Apae, sensibilizando os alunos para os cuidados com crianças e adolescentes especiais, trazendo a faculdade para a sociedade. A maioria dos alunos não conhecia a instituição e contam como foi essa experiência. "Fiquei impressionada com o trabalhado desenvolvido aqui. Se morasse mais próximo seria voluntária", declara Shirley Cleide. Já Ana Gabriela diz: "Este momento é importante, pois está nos preparando para lidar com as pessoas que são carentes de atenção, valorizando o lado humano", conta Gabriela.

Para as mães, a instituição só tem ajudado no tratamento de suas crianças. "Esta semana vem para enfatizar a inclusão das crianças especiais na sociedade. As pessoas precisam vir conhecer a Apae e ver as capacidades dessas crianças", convida Zuleika Paula Soares, mãe de Mateus, 10 anos, e Julia, 4 anos, que são assistidos na instituição.

Já Elenice Cristina Sena de Almeida, mãe de Ellen, de 6 anos, que há quatro está na Apae, fala da importância do trabalho e das necessidades da casa. "Percebo que minha filha está se desenvolvendo mais aqui, no entanto, se a piscina tivesse um aquecedor o tratamento seria mais eficaz" lembra Elenice.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: