terça-feira, 14 de agosto de 2007

Beguinho assume prefeitura por decisão da Justiça

O município de Areia Branca parou na tarde de ontem para assistir à posse do novo prefeito, segundo colocado na eleição de 2004, Ruidenberg Ferreira Souto, Beguinho (PTB), e da vice-prefeita, a ex-primeira dama Iraneide Rebouças (PSB). No último sábado, uma liminar, concedida pelo ministro César Pelluzo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, determinou a imediata posse do novo prefeito.

O clima na cidade, a princípio, foi tenso, devido a um blecaute na rede elétrica, que impedia a chegada do fax que concedia a permissão de posse a Beguinho. A coligação Areia Branca para todos assumiu a prefeitura em solenidade ontem, às 16h, na Câmara Municipal, com grande participação popular.

"A nossa espera foi longa, mas compensou. Agora é só trabalhar para melhorar a situação do município", disse Beguinho.

Ruidemberg afirmou ainda em seu discurso de posse que iria trabalhar inicialmente com políticas habitacionais, educacionais e de saúde pública. Segundo ele, irá buscar apoio com o Governo do Estado. "Nossa meta é trabalhar por todas as classes do município e esperamos também contar com a ajuda da população", afirmou.

Nenhum comentário: