terça-feira, 28 de agosto de 2007

Bolsa Família cancela 180 benefícios irregulares em Mossoró

O Bolsa Família em Mossoró cancelou até o momento 180 benefícios concedidos a famílias cujos perfis são incompatíveis com as exigências do programa.

A informação foi dada pela coordenadora do programa no município, Irenice de Fátima da Silva. "Muita gente vinha recebendo o benefício sem precisar".

As irregularidades foram detectadas a partir de uma auditoria realizada nos dados disponibilizados pelo Cadastro Único da Relação Anual de Informações Sociais - CadÚnico/Rais.

Irenice de Fátima não adiantou quais os tipos de irregularidades que levaram ao cancelamento, mas disse que desde maio passado 1.400 benefícios estavam bloqueados, de 19.331 famílias cadastradas em Mossoró.

As famílias tiveram até o último dia 31 de julho para resolver as pendências, sendo que restaram 560 benefícios que não tiveram a situação cadastral regularizada. Os benefícios cancelados fazem parte desse universo de famílias.

O prazo para regularizar a situação cadastral foi prorrogado até o próximo dia 30 de agosto. Irenice de Fátima alerta às famílias que ainda não fizeram isso que procurem se ajustar para evitar o cancelamento do benefício.

O programa Bolsa Família libera por mês cerca de R$ 1,4 milhão, chegando a R$ 16,8 milhões ao ano. O telefone para mais informações é 3315-4995.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: