quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Caravana em defesa do São Francisco promove debate em Natal

Caravana em defesa do Rio São Francisco e do Semi-Árido chega nesta sexta-feira (24/08) em Natal após ter passado pelas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte , Brasília e São Paulo. Na capital, vão ser realizados debates. Depois, a Caravana vai seguir, durante o final de semana, para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o projeto Baixo Açu e a barragem Castanhão, em Fortaleza.

Desde o domingo (19/08), um grupo que estuda o Rio São Francisco e o Semi-árido está percorrendo as capitais brasileiras. O objetivo da Caravana é passar em dez cidades, para promover discussões, buscar consensos e denunciar as incoerências do projeto do Governo Federal de transpor as águas do Velho Chico.

De acordo com o grupo, obra não vai resolver os problemas da seca e ainda trará impactos ambientais, econômicos, políticos e sociais. A Caravana em defesa do São Francisco e do Semi-árido contra a Transposição é composta por especialistas e representantes de movimentos sociais. Durante a jornada, a equipe distribuirá a revista Transposição: Águas da Ilusão, que aponta as incoerências do projeto do Governo Federal, além de discutir alternativas para o semi-árido.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: