quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Desenvolvimento da região é o destaque da XX Ficro

Tem início hoje, às 19h30, a XX Feira Industrial e Comercial de Mossoró e da Região Oeste (XX FICRO), que destaca os negócios de Mossoró e região Oeste. Pela primeira vez o evento será realizado no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró (EXPOCENTER), em uma área de 100 mil metros quadrados cedida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), localizada na Avenida Jorge Coelho de Andrade, Nº 33, no bairro Costa e Silva.

Nas edições anteriores, a feira foi realizada algumas vezes na sede do Serviço Social do Comércio (SESC) e outras na Estação das Artes Elizeu Ventania, porém, a área em que será desenvolvida a edição atual é superior a esses dois outros locais, motivo para troca da área. Além de estandes comerciais, o evento, que se estende até o dia 26 deste mês, contará com a apresentação de atrações culturais e palestras realizadas por instituições do Estado.

De acordo com Vilmar Pereira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), a previsão é de que a feira seja um verdadeiro sucesso. "As expectativas para o evento são as melhores possíveis", afirma Vilmar. A Ficro já será iniciada com um recorde, pois, segundo o presidente da Acim, neste ano foram comercializados mais de 300 estandes, dos quais um total de 80% foi destinado a expositores de Mossoró. Os demais estandes pertencem a expositores de Natal e do interior do Estado e ainda de Estados como Ceará, Pernambuco e até São Paulo. Nas Feiras Industriais e Comerciais realizadas anteriormente, o número máximo de estandes chegou a casa dos 260.

Vilmar Pereira informa que durante a XX edição da Ficro haverá o lançamento de um pavilhão com uma área de 3.400 metros quadrados que, embora ainda não esteja pronto, vai ser utilizado para o Mossoró Mostra Moda, sob responsabilidade de George Azevedo. O presidente da Acim acrescenta que todas as avenidas que dão acesso aos estandes foram asfaltadas, para facilitar a caminhada dos visitantes da feira.

A realização da Ficro conta com recursos do município e do Estado, além de recursos próprios. O presidente da Acim finaliza ressaltando as expectativas de sucesso também em relação ao público. "A previsão é ultrapassar o público do ano passado, que foi de 150 mil pessoas", disse.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: