terça-feira, 14 de agosto de 2007

Copa RN começa com clássico ABC x América

ABC x América abrem a Copa RN 2007, competição que irá movimentar os clubes do estado no segundo semestre. Após o Conselho Arbitral realizado nesta terça-feira, ficou decidido que o campeonato será disputado de 14 de outubro até 19 de novembro. Dez clubes irão correr atrás do título, são eles: ABC, América, Alecrim, São Gonçalo, Santa Cruz, Baraúnas, Corintians, Potiguar-M, Assu e Macau. O campeão terá direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2008.

Na reunião de hoje ficou decidido também a fórmula de disputa. Os dez clubes serão divididos em duas chaves, intituladas de Capital e interior. No primeiro, estão ABC, América, Alecrim, Santa Cruz e São Gonçalo. No segundo, ficam Potiguar-M, Macau, Corintians, Assu e Baraúnas. Os clubes jogam entre si dentro de cada grupo em sistema de ida e volta e os dois primeiros classificam-se para a fase seguinte, as semifinais, quando haverá o chamado cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB) e (1º B x 2ºA).

Nas semifinais e finais, os clubes de melhor campanha na primeira fase terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais e ser o mandante da partida decisiva. A rodada de abertura no dia 14 de outubro terá ABC x América e Santa Cruz x Alecrim pelo grupo da capital; na chave do interior os duelos serão entre Potiguar-M x Assu e Corintians x Macau.

Fonte: DN online

Nenhum comentário: