quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Delegado diz que 'vários' vereadores estão sendo indiciados

O delegado Júlio Rocha confirmou nesta quinta que ``vários'' vereadores estão sendo indiciados no inquérito policial que apura o suposto pagamento de propina na Câmara Municipal para garantir a derrubada dos vetos de prefeito a três emendas do Plano Diretor de Natal (PDN). ``Vários pode ser mais de um, mais de dois, mais de quatro'', despistou o titular da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio Público (Dedepp).

Durante um intervalo da sessão de depoimentos prestados na manhã desta quinta por cinco vereadores, Júlio Rocha revelou à imprensa que já tem provas para o indiciamento e informou que dectectou contradições entre os interrogatórios. ``Toda hora há contradições'', afirmou, sem nominar quem será indiciado no processo. Os últimos vereadores a prestar depoimento foram Enildo Alves, Salatiel de Souza, Júlio Protásio, Bispo Francisco e Carlos Santos.

Uma das comprovações que embasa o inquérito é a partilha do dinheiro que teria sido utilizado para subornar alguns dos vereadores que votaram pela derrubada dos vetos do prefeito. ``Já apareceram R$ 100 mil, mas não significa que foram só R$ 100 mil'', disse Rocha, que levantou ainda mais a probabilidade de ter sido usado mais dinheiro no esquema. ``A partilha não se deu num só local e num só momento".

'Fonte: DN online

Nenhum comentário: