domingo, 26 de agosto de 2007

Expectativas para os mossoroenses

A expectativa da população cresce enquanto a obra do corredor cultural da Avenida Rio Branco vai tomando forma e apresentando os resultados antes vistos apenas em plantas arquitetônicas. A conclusão das fases da obra vai caracterizando a grandeza do investimento de mais de R$ 10 milhões feitos através da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Mossoró.

Uma das principais avenidas da cidade, a Rio Branco, receberá ao longo das obras uma nova pavimentação asfáltica, iluminação moderna e será transformada no novo corredor cultural da cidade com a construção de praças e espaços de lazer. A execução do projeto foi dividida em cinco etapas, das quais algumas já estão sendo executadas, como a construção das praças de Esportes e da Convivência e a viabilização do acesso entre a BR-304 e a Avenida Rio Branco, além da Praça da Criança. O trecho terá pista dupla, moderno sistema de iluminação e será uma nova alternativa de acesso para quem trafega no sentido Zona Oeste - Centro.

A Praça da Convivência (Largo Manoel Duarte Ferreira) deverá ser a próxima etapa, uma das cinco do projeto, a ser inaugurado. A praça está com 90% das obras concluídas, segundo informação da Gerência da Infra-estrutura, da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA), responsável pela execução do projeto.

Tantos investimentos estão fazendo com que a área ao longo de toda a avenida seja mais valorizada, dessa forma, os moradores da via são os que mais lucram com a valorização de seus imóveis. Muitos já venderam suas casas e a tendência, segundo corretores de imóveis', é de que ao longo da avenida prevaleça a presença de pontos comerciais, escritórios e clínicas médicas.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: