sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Governadora reúne bancada para tratar de obras para o RN

A governadora Wilma de Faria quer agilizar obras vitais para a expansão econômica do Estado e para isso vai reunir os parlamentares federais do Rio Grande do Norte, deputados estaduais, representantes de segmentos da iniciativa privada e instituições financeiras, entre outras autoridades, como o diretor da Área Social do BNDES, Élvio Gaspar, e o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Campos.

A reunião, denominada Fórum do Crescimento com Qualidade, mais uma estratégia de avanço da Agenda do Crescimento, lançada em março por Wilma de Faria, será realizada no Centro de Convenções de Natal, nesta segunda-feira (3), a partir das 8h30, e vai tratar, em especial da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e do pólo petroquímico, em Guamaré, município do litoral norte do Estado.

“Precisamos da união e o do esforço de todos, independente de questões político-partidárias, para agilizar estas obras que vão gerar divisas e milhares de empregos para o nosso Estado”, enfatizou a governadora Wilma de Faria. “Em julho passado, na visita que a ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef , fez a Natal, junto com o presidente Lula, ouvimos da ministra que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante será o primeiro do país construído pela iniciativa privada sob modelo de concessão pública”, comentou a governadora. A abertura da licitação para a obra está prevista para o início de 2008.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: