terça-feira, 7 de agosto de 2007

Henrique sugere Rosalba como candidata ao governo em 2010

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, disse nesta segunda (06/08) que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) é a candidata natural do sistema oposicionista ao governo do estado em 2010. A afirmação do parlamentar vai de encontro a especulações de que sua reaproximação da governadora Wilma de Faria (PSB), a pretexto de fazerem parte da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria como real interesse o apoio da governadora a um candidatura dele ao governo nas próximas eleições estaduais. De acordo com Henrique, são especulações ‘‘sem nenhuma procedência’’.

O deputado Henrique disse ontem que não está em seus planos disputar o governo do estado. Ele assegurou que os compromissos com o DEM para as eleições 2008 e 2010 estão de pé. ‘‘Não há postulações pessoais. Nós temos um nome muito natural no nosso grupo que é da senadora Rosalba. O senador José Agripino é peça fundamental para êxito dessa continuidade. Temos um respeito muito grande por ele, tanto quanto Garibaldi’’, afirmou, argumentado que tem mantido mais contato com a senadora Rosalba Ciarlini do que com José Agripino Maia (DEM) devido às suas atribuições como líder da oposição no Senado. O parlamentar acrescentou que o sistema liderado pela governadora Wilma de Faria tem vários nomes sendo lembrados para a sua sucessão e citou o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) e o deputado federal João Maia (PR).

O deputado Henrique Alves disse que não vai deixar de conversar com a governadora Wilma de Faria por causa das especulações de que teria interesses políticos. O parlamentar argumentou que, acima das divergências partidárias locais, estão os interesses do Rio Grande do Norte. Ele disse que, num passado recente, era tachado de radical, mas que mudou. ‘‘A campanha acabou. Esse é um momento de toda a classe política se unir. Eu não fecho portas quando se trata dos interesses do Rio Grande do Norte’’, afirmou.

Henrique Alves repetiu que, na condição de líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, não pode prescindir da obrigação de tratar com a governadora Wilma de Faria de assuntos de cunho administrativo. Henrique Alves afirmou que, consolidando-se como o relator da Medida Provisória que trata das ZPE’s como vem pleiteando, terá mais um motivo para se reunir com a governadora ou com interlocutores do governo do estado para discutir estratégias para a instalação de uma ZPE no estado. O deputado peemedebista ressaltou que essa união da classe política, segundo desejo da governadora, deverá se estender a toda a bancada federal. ‘‘Não é só o Rio Grande do Norte que pleiteia uma ZPE. Tem outros estados do Nordeste que também querem. A exemplo deles, temos que ter uma bancada com essa unidade de forma disciplinada e organizada’’, afirmou Henrique Alves.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: