quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Igreja Batista discutirá problemas sociais

A Igreja Batista Regular da Fé prepara para este mês um ciclo de debates em torno de problemas que afetam a sociedade, como a violência e o consumo de álcool e dorgas, detre outros. A igreja protestante realizará também um manifesto intitulado Um manifesto em favor da vida e antiviolência, através de panfletagem, movimentos, palestras e outras formas de protesto e combate à violência.

O evento ocorre nos três primeiros fins de semana, e nos dias 23 a 26, (quinta, sexta, sábado e domingo) ocorrerá o fechamento, na Igreja da Fé (Alto de São Manoel). "Estamos convocando todos os irmãos, pastores e líderes para marcarmos Mossoró com uma grande manifestação antiviolência", diz o reverendo Rinaldo Bezerra. A iniciativa usará todos os meios para divulgação, rádios, jornais, TV, cartazes, faixas, pedágios, internet, etc.

Além de panfletagem, haverá o contato corpo-a-corpo nos ônibus, nas filas de bancos, correios, praças, lanchonetes, restaurantes, setor de trabalho, escolas, colégios, faculdade e universidades. Já no domingo, 26 de agosto, será promovido um passeio automotorciclístico: Um manifesto em favor da vida e antiviolência. De acordo com Rinaldo Bezerra, é necessário que haja a participação dos irmãos, muita movimentação e muita gente. "Vamos abalar as estrutura do mal.

Abordaremos os mais diversos tipos de violência, exibiremos vídeos com casos e cenas de violência e teremos palestras com pastores e grandes vultos (homens e mulheres), pessoas com autoridade no assunto", finaliza. A participação é aberta a todos os cidadãos que desejem participar.

Nenhum comentário: