quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Motoristas do Estado estão na mira do Detran

Cerca de 650 motoristas devem receber em suas casas este mês notificações do Detran-RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) por terem ultrapassado a marca dos 20 pontos na carteira de habilitação.
A pena é a suspensão do direito de dirigir durante um período que varia de um a 12 meses, dependendo da gravidade das infrações e da reincidência. Além disso, o motorista deverá se submeter a um curso de reciclagem em uma auto-escola.

O chefe da coordenadoria de habilitação do Detran, Luís Antônio de Albuquerque Lopes, informa que os motoristas têm 30 dias para entrar com recurso e apresentar defesa - normalmente, 20% são deferidas pelo órgão. As infrações prescrevem após um ano. Depois de cumprida a suspensão, o condutor tem seu prontuário “zerado”, apesar de mantê-lo no histórico.

Excesso de velocidade medida por radar ou lombada eletrônica e avanço de semáforo são as principais infrações cometidas pelos motoristas no Estado. Além da multa, cada uma contabiliza quatro ou sete e sete pontos na carteira, respectivamente.

Nenhum comentário: