segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Inscrições para o ENADE 2007, prosseguem até o final deste mês

As inscrições para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2007 começaram no último dia 31 e seguem até o final deste mês. A prova tem como objetivo avaliar a contribuição do curso universitário na formação do estudante e será aplicada no dia 11 de novembro.

Participam do exame os estudantes concluintes e iniciantes dos cursos. Eles fazem o exame que, segundo os argumentos do governo federal, serve de parâmetro para futuras avaliações dos cursos selecionados. Dessa forma, na avaliação do Ministério da Educação (MEC), é possível avaliar o que foi agregado em termos de conhecimento.

Todas as instituições de ensino superior do país que oferecem cursos nas 16 áreas que serão avaliadas pelo Enade neste ano deverão enviar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) os dados de todos os alunos iniciantes e concluintes. A lista dos estudantes selecionados será divulgada no dia 25 de setembro.

Os cursos que serão avaliados pelo Enade 2007 estão na área de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Agroindústria, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

Os coordenadores dos cursos devem realizar as inscrições dos alunos pelo endereço eletrônico: http:// enade.inep.gov.br/.

Uma boa notícia para esta edição é que o Ministério da Educação publicou uma portaria que autoriza os estudantes selecionados em 2005 e 2006 que deixaram de fazer a prova a participarem do Enade 2007, permitindo assim a emissão dos documentos de conclusão do curso de graduação.

Esses estudantes deverão participar se tiverem sido inscritos pela instituição onde concluíram seu curso superior. As instituições têm o período de 25 de setembro a 4 de outubro para formalizar a inscrição eletrônica desses participantes, que deverão responder às perguntas de formação geral da prova e ao questionário socioeconômico.

Nenhum comentário: