segunda-feira, 6 de agosto de 2007

América dá vexame e é goleado pelo Náutico

Era um jogo de seis pontos. Mas em sua pior partida no Brasileirão, quando cometeu erros bobos e sofreu gols bisonhos, o América acabou sendo goleado pelo Náutico por 5 a 1, conhecendo sua oitava derrota em novos jogos no estádio Machadão. Agora, ainda mais na lanterna, o América está a sete pontos do primeiro clube que hoje desceria para a segundona, o próprio Náutico, 17º colocado com 17 pontos. Envergonhada e irritada com o vexame, a torcida protestou muito, principalmente durante o intervalo. Ninguém foi poupado. A situação de Marcelo Veiga começa a ficar complicada e o treinador pode cair. Em nove jogos, ele acumula duas vitórias e sete derrotas, sendo três goleadas.

"Estou envergonhado de não dar o retorno que essa torcida merece. Mas agora é hora de ter dignidade e de ser homem. É duro você treinar a semana inteira, orientar e quando chegar aqui os jogadores fazerem tudo diferente. Eu ainda não sei o que a diretoria vai fazer quanto a minha permanência. Mas se eu for mantido, vou arregaçar ainda mais as mangas e vou para o pau até o final. Não vou abandonar o barco", disse o técnico Marcelo Veiga. O atacante Paulo Isidoro fez gestos obscenos ao ser xingado pela torcida.

Os gols do Náutico na partida de hoje foram marcados por Carlos Eduardo contra, Radamés, Felipe, Sidny e Marcelinho, enquanto Carlos Eduardo descontou para o América. O próximo jogo dos potiguares agora é na quinta-feira, contra o Grêmio, no Olímpico. Gléguer já deverá fazer sua estréia.

Nenhum comentário: