quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Inscrições para processo seletivo vão até o dia 31

Publicado ontem o edital do Processo Seletivo para Agente de Proteção da Vara da Infância, da Comarca de Mossoró, com todas as informações sobre o processo de inscrição, realização das provas, avaliação, datas de resultados, disciplinas e assuntos a serem abordados. As inscrições começam no dia 27 de agosto e vão até o dia 31 de agosto, e podem ser realizadas das 11h às 18h, na sede da Vara da Infância e Juventude, localizada na Avenida Felipe Camarão, 968, bairro Doze Anos.

Os candidatos voluntários deverão ter acima de 21 anos e preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais. As provas são objetivas e contêm 60 questões, abordando conhecimentos gramaticais, gerais, conhecimento da lei nº 8.069/90 e do Estatuto da Criança e do Adolescente e serão realizadas no dia 28 de outubro.

O resultado será publicado em Diário Oficial no dia oito de novembro. A juíza da comarca Fátima Maria Soares diz que atualmente são 70 agentes e o essencial seria mais 30 para atender à demanda. "Os voluntários vão exercer as atividades de proteger a criança e o adolescente em situação de risco, que se reúnem durante as festas em bares para consumir bebidas alcoólicas e drogas. Os agentes vão fazem rondas nesses locais para coibir esta prática e evitar até mesmo a exploração do trabalho e sexual dos jovens. O trabalho de fiscalização é preventivo e pedagógico e de grande relevância para auxiliar a Justiça", declara Dra. Fátima.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: