quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Caso Schin já tem um relator

O senador João Pedro (PT-AM) será o relator do processo no Conselho de Ética envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e a cervejaria Schinchariol. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho, Leomar Quintanilha (PMDB-AL), no início da noite de hoje (15).

Ligado o movimento estudantil e ex-filiado ao PCdoB, João Pedro Gonçalves Costa foi vereador em Manaus, presidente do PT e superintendente do Incra no Amazonas. Ele é suplente de Alfredo Nascimento (PR-AM), que atualmente é o ministro dos Transportes.

Quintanilha afirmou estar à procura de um novo relator para a crise enfrentada por Renan. Desta vez, para a denúncia de que ele usou laranjas para comprar veículos de comunicação em Alagoas. Amanhã (16), a Mesa decide se o caso vai para o Conselho. A declaração de Quintanilha demonstra que ele acredita que a Mesa aprovará a admissibilidade da representação, feita pelo PSDB e pelo DEM. O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), promete ir amanhã a Alagoas ouvir o ex-deputado João Lyra (PTB-AL), que acusa Renan de ser seu sócio oculto em empresas de comunicação.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: