segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Ladrões assaltam casa de Nelter Queiroz; deputado foi ameaçado de morte

O deputado estadual do PMDB Nelter Queiroz passou por maus momentos na noite do último sábado. É que sua casa de praia, situada em Graçandu, litoral Norte do estado, foi assaltada por volta das 20h30. Segundo Nelter, foram momentos de muita tensão. A ação dos bandidos levou cerca de 40 minutos e eles levaram, além de um carro tipo Gol, 13 celulares, um ipod, jóias e uma quantia em dinheiro avaliada em R$ 200,00.

O veículo Gol foi recuperado na manhã desta segunda. Ele foi abandonado pelos suspeitos em Extremoz, perto da fábrica da Antartica. Segundo o deputado Nelter Queiroz, no momento do triste episódio, cerca de 13 pessoas, incluindo ele, estavam na casa. Nelter e os amigos e parentes comemoravam o aniversário de um parente. Os ladrões, em torno de quatro, invadiram à residência. Três entraram, dois pelo portão da frente e outro pelo portão que fica na parte de trás da casa, este encapuzado. "Eles desligaram o som, e levaram todos para um quarto. Enquanto dois vasculhavam a casa, um ficava vigiando", disse o deputado, informando que eles pareciam bastantes nervosos.

Em um dado momento, o deputado afirmou que pensou em reagir, mas foi contido pela sua nora. "Os bandidos deram um vacilo e eu pensei em reagir, mas fui contido. Depois daí, eles ficaram ainda mais nervosos e por pouco não dispararam contra mim. Foi uma gritaria só. Eles colocaram o revólver na nossa cabeça e nos nossos peitos, ameaçando atirar. Tive que me humilhar, implorar para eles não atirarem", afirmou Queiroz.

Além das 13 pessoas, havia na casa na hora da ação quatro veículos. Os suspeitos levaram todas as chaves, mas fugiram em apenas um, o Gol recuperado nesta manha (27). Pouco depois de praticarem o delito, que durou cerca de 40 minutos, os bandidos deixaram a casa mantendo todos trancados no quarto. Segundo o relato de Queiroz, apenas cerca de 15 minutos depois foi que eles conseguiram sair do recinto. "Quando saímos, peguei outro celular que tinha guardado e acionei a polícia. Eles chegaram logo em seguida", disse.

Hoje pela manhã, o deputado foi ouvido pelo delegado Raimundo Rolim de Albuquerque, que foi designado para instaurar inquérito policial e apurar o caso. Há meses atrás, Rolim desbaratou uma quadrilha de assaltantes que agia também na região de Graçandu que tinha em um de seus principais cabeças um cearense. "Não desejo isso a ninguém, foi o pior momento da minha vida", encerrou Nelter.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: