domingo, 26 de agosto de 2007

Marco Aurélio Mello: "A corda estoura no lado mais fraco"

"A corda estoura no lado mais fraco." A frase dita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, durante o julgamento da denúncia do mensalão sintetizou o sentimento dos advogados dos 19 réus do caso. Marco Aurélio se referia a um ponto específico da denúncia de desvio de dinheiro do Banco do Brasil para abastecer o "valerioduto".

Mas suas palavras, na visão dos advogados, servem para explicar a rejeição de parte da denúncia contra José Dirceu e a abertura de processo contra seus clientes. O ex-ministro da Casa Civil e a antiga cúpula do PT ficaram de fora do processo penal aberto pelo Supremo que trata do maior escândalo da história do partido e do governo Lula.

Advogados dos réus do mensalão consideraram injusto o recebimento da denúncia. Para os advogados, o Supremo só se preocupou, até agora, em responsabilizar integrantes menores do esquema, deixando fora justamente o "chefe da quadrilha", como o Ministério Público Federal (MPF) classificou o ex-ministro José Dirceu.

Fonte: Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário: