segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Município fará parceria para instalação de cursos na Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) teve assegurada pela Prefeitura de Mossoró a contratação de dez professores temporários para disciplinas básicas, nos dois primeiros anos do curso de Engenharia do Petróleo. Diante do apoio do município, a Reitoria da universidade levará o projeto ao Ministério da Educação, em Brasília, para que seja firmado o acordo entre município e Governo Federal.

Com a garantia da contratação dos professores, a instituição pode instalar o novo curso para funcionamento a partir de 2008, segundo reitor Josivan Barbosa.

O reitor informou que a universidade já tem a maior parte da estrutura física e de laboratórios, e pleiteou o apoio do governo municipal para a contratação do quadro de professores. A proposta de Josivan Barbosa é que a Prefeitura de Mossoró divida com a Ufersa o investimento em salários dos professores nos dois primeiros anos do curso. A participação do governo municipal será com o pagamento de salários de dez professores admitidos através de contratos provisórios. Isso representaria um custo mensal de R$ 25 mil, a partir de fevereiro de 2008.

De acordo com o reitor, esse convênio deverá ser firmado ainda no mês de setembro de 2007, diretamente entre a Prefeitura de Mossoró e o Ministério da Educação. Ele explicou que essa seria uma forma de o Governo Federal se programar e, ao término desse prazo de dois anos, assumir o compromisso de custear integralmente do curso.

Nenhum comentário: