segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Feto é encontrado na rede de esgotos de Caicó

Funcionários da prefeitura de Caicó foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira quando tentavam desobstruir uma rede de esgotos na rua Coronel Totonho, no bairro Barra Nova. Ao perfurarem uma manilha da rede de saneamento para verem o que estava ocasionando a obstrução, encontram o feto de uma criança.

A polícia militar foi acionada e ao chegar ao local solicitou a presença de policiais civis. O feto foi removido para o ITEP, onde constatou-se ser do sexo masculino e já ter quatro meses. Nesta manhã, o setor de investigação da Delegacia de Polícia Civil fez os primeiros levantamentos tentando identificar a responsável ou os responsáveis pelo aborto.

O funcionário da prefeitura, Fernando Batista de Araújo, que encontrou o feto acha que ele pode ter sido colocado na descarga do banheiro ou em uma caixa que deságua para a rede de esgoto geral. Caso a Polícia identifique quem praticou o aborto e tenha antecedente criminal, poderá ir a julgamento popular. O código penal também estipula procedimento semelhante, para alguém que por ventura tenha ajudado ou forçado a mulher a praticar o aborto.

Fonte: DN Seridó

Nenhum comentário: