segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Robinson Faria deve assumir comando do PP no Estado

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, deverá ser confirmado para o comando do PP no Rio Grande do Norte até o final dessa semana. Pesam a favor de Robinson, nessa disputa, o fato de ter buscado, primeiro, um entendimento com as lideranças locais do partido, para só depois conversar com os dirigentes nacionais; ser presidente de um poder; ser potencialmente pré-candidato ao governo do estado; e levar consigo o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais Raimundo Fernandes, Ricardo Motta e Antônio Jácome.

Ao contrário do que chegou a ser divulgado, não será o deputado Fábio Faria que irá presidir o partido. Mas ele é peça fundamental para que o grupo liderado por seu pai assuma a legenda. Os atuais dirigentes do PP, incluindo o presidente em exercício, prefeito de Assu Ronaldo Soares, não querem perder a cadeira vaga com a morte do deputado Nélio Dias. Por outro lado, a troca pelo PP facilita o trânsito e desempenho do mandato de Fábio Faria por ser o PP um partido de maior expressïo nacional que o PMN.

Depois de ter praticamente como certa a viabilização do seu nome para o comando do PP no estado, o deputado Robinson Faria esteve em Brasília, na semana passada, oportunidade em que conversou com lideranças nacionais do PP. Lá, esteve reunido com o líder do PP na Câmara, deputado federal Mário Negromonte (BA) e com o presidente nacional em exercício do partido, deputado federal Ricardo Barros (PR).

O único impedimento para o anúncio do nome do novo presidente estadual do PP, na quarta, como chegou a informar o prefeito Ronaldo Soares, pode ser a dúvida em relação à questão da fidelidade partidária. Problema facilmente sanado, segundo a fonte ligada à cúpula do PP, se o deputado Robinson Faria entregar o comando do PMN a uma pessoa de sua confiança.

Fonte: DN online

Nenhum comentário: