quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Parceria entre Uern e Ufersa resulta na criação de três cursos de mestrado

Uma parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) resultou na vinda de três cursos de mestrado nas áreas de Física, Ciências da Computação e Solos. Em entrevista coletiva concedida pelos Reitores da Ufersa e Uern, Josivan Barbosa e Milton Marques, respectivamente, realizada na manhã de hoje no Prédio da Reitoria da Uern, foram apresentados os detalhes sobre a criação dos cursos. Segundo Josivan Barbosa, reitor da Ufersa, a princípio serão disponibilizadas em média 10 vagas, mas a previsão é de que o número de vagas aumente com o tempo.

O curso Ciência do Solo é exclusivo para docentes da Ufersa, o curso de Física para os da Uern e de Ciência da Computação é direcionado aos estudantes das duas Universidades. O Reitor da Uern, Milton Marques, destaca a importância dos cursos tanto para comunidade acadêmica como para o desenvolvimento da própria cidade. Considerando que são áreas que atendem aos anseios de Mossoró. Ele acrescenta que os cursos têm relação direta com a avaliação de qualidade e não significa apenas um avanço para Universidade, mas também na área científica.

Na ocasião, os Reitores ressaltam que com a parceria ganha Mossoró, ganha o semi-árido e ganham as universidades parceiras.

Josivam afirmou que os recursos serão alocados ainda este ano. A previsão de funcionamento é para o primeiro semestre de 2008, sendo que e as inscrições acontecem ainda este ano.

Nenhum comentário: