terça-feira, 21 de agosto de 2007

PF prende 15 no RN por roubo de senha de banco na internet

A Operação Colossus, deflagrada hoje pela Polícia Federal em Natal (RN), prendeu nesta manhã, em cinco estados brasileiros, 22 pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha de clonadores de cartões de crédito e de crackers (pessoas roubam senhas de contas bancárias pela internet). No RN, foram realizadas 15 prisões.

A base de operações da quadrilha era Natal, principalmente a Zona Norte. Alguns membros moravam em São Gonçalo do Amarante e Parnamirim. Os demais foram detidos no Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Paraíba.

De acordo com o superintendente da PF no RN, delegado Rômulo Berrêdo, a investigação teve início no dia 9 de janeiro deste ano, devido ao grande número de ocorrências de crime pela internet no Estado, inclusive contra a Caixa Econômica, caracterizada como instituição pública federal.

Segundo a delegada Ohara Fernandes, responsável pelas investigações, os dois principais suspeitos de liderar os crimes são potiguares e já estão presos: George Jacinto Pereira, 26 anos, apontado como líder da clonagem de cartões, e Thiago Ryllen, líder dos hackers.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: