segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Professores da rede Estadual retomam atividades

Com o fim da greve na última sexta-feira, os professores da rede estadual de ensino estão de volta às escolas. A normalização das atividades pôde ser comprovada durante a manhã desta segunda-feira. Em visita à Escola Estadual Sebastião Fernandes, o diretor do estabelecimento de ensino, Elomir Bezerra da Silva Júnior, revelou que a adesão ao movimento grevista variou de acordo com o turno de trabalho dos professores, tendo sido registrada cerca de 80% nos turnos matutino e vespertino e 30%, no noturno. Para Elomir, os maiores prejudicados foram os alunos, principalmente aqueles que estão concluindo o ensino médio. ``Eu noto que alguns pré-vestibulandos sentem-se desestimulados e deixam até de prestar vestibular'', lamentou o diretor.

De acordo com Fátima Cardoso, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), as atividades nas escolas da rede estadual foram retomadas e é certo que haverá reposição das aulas perdidas, mas a forma como ocorrerá será decidida por conselhos formados por pais, alunos, funcionários e professores de cada escola.

Lourdes Julião, diretora do Atheneu, afirmou que desde o último dia 06 de agosto, alguns professores já haviam retomado as atividades profissionais e na manhã de hoje (20), todas as turmas estavam seguindo o calendário de aulas. Ainda de acordo com Lourdes, a forma como será feita a reposição do conteúdo será discutida, na tentativa de encontrar uma maneira que atenda a todos da melhor forma possível.

Entre as reivindicações da categoria que deverão ser atendidas pela Secretaria de Educação, estão o pagamento das promoções vertical e horizontal, de forma escalonada, e a regularização de 412 concursados no ano 2000.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: