sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Provas do Enem serão aplicadas em 28 cidades do RN

No próximo domingo (26/08), a partir das 13h (horário de Brasília), mais de 3,5 milhões de estudantes de todo o Brasil deverão realizar o ENEM 2007 (Exame Nacional do Ensino Médio). Participarão do exame estudantes que estejam terminando o ensino médio em 2007 ou que o já tenham concluído em anos anteriores.

O exame constará de 63 questões de múltipla escolha e uma redação. Os resultados do exame são utilizados nos vestibulares de mais de 400 instituições de ensino superior em todo o país. No Rio Grande do Norte, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró, UERN e a Unp, já aceitam o exame para o ingresso nas instituições.

As notas do ENEM podem ser utilizadas também para a obtenção de bolsas de estudo do Prouni, programa do Ministério da Educação. No ano passado, cerca de 63 mil alunos se inscreveram para o exame aqui no estado, deste número, 48 mil fizeram o teste.

No Rio Grande do Norte serão vinte e oito cidades que funcionarão como cidades pólos do ENEM, onde estarão sendo aplicadas as provas para 58.860 inscritos.
A disseminação do exame junto a cada DIRED (Diretoria Regional de Educação) está sendo feita pela Sub-coordenadoria de Avaliação (SUAVE), da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: