quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Saúde do RN quer vacinar mais de 290 mil crianças na segunda fase

"Segunda dose. Tem que tomar. Segunda dose. Não esqueça". Com este slogan, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) dará início no próximo sábado (25), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite de 2007 . Serão disponibilizadas cerca de 450 mil doses da vacina, que estarão distribuídas em 1.826 postos fixos e volantes por todo o Rio Grande do Norte.

"Nossa meta é vacinar 294.177 crianças entre zero e cinco anos em todo o Estado. Portanto, é importante alertar aos pais que levem su as crianças aos postos de vacinação, mesmo que elas não estejam com a carteira de vacinação em dia", afirma o secretario estadual de Saúde Pública Adelmaro Cavalcante Cunha Júnior.

Apesar do último caso de pólio ter ocorrido no ano de 1994, em Souza na Paraíba, é necessário que as ações de combate continuem anualmente. Municípios com potenciais turísticos e com grande fluxo de viajantes são mais suscetíveis à infecção do poliovírus (vírus da Poliomielite), que ainda se propaga no mundo. A Sesap espera que nesta segunda etapa seja atinja o mínimo de 95% de cobertura vacinal, em pelo menos 80% dos municípios.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: