terça-feira, 18 de setembro de 2007

Abertas últimas vagas para inscrições de minicursos

As inscrições para os minucursos que ocorrerão durante a Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit), edição 2007, já foram abertas. Os interessados devem procurar a sede do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte (COEX), localizado no Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Ao todo serão seis minicursos, com 35 vagas cada um. No entanto, restam apenas três vaga para o minucurso de Produção Integrada de Frutas (PIF) Banana e dez para Controle Comportamento do Moleque-da-bananeira. O primeiro será oferecido pelo professor-doutor Amilton Gurgel, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e o outro, por Marcos Antonio Barbosa, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Os outros quatro minicursos que já estão com suas vagas preenchidas são: Solo água e planta, Manejo de Irrigação por meio de Estação Meteorológica Automatizada, Segurança no uso Correto do Agrotóxico e Certificação Fitossanitária de Origem (CFO).

Os minicursos serão realizados de 2 a 4 de outubro, no prédio central da Ufersa. No momento da inscrição é preciso preencher o formulário e levar 1 kg de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para o Projeto Mesa Brasil, do Sesc.

A Expofruit será realizada nos dias 4, 5 e 6 do próximo mês, em Mossoró. O tema deste ano é a "Fruta, a receita para uma vida saudável". A feira terá em torno de 310 estandes para exposição, distribuídos em 15 mil m². No ano passado, a Expofruit gerou cerca de 20 milhões de dólares em novos negócios para os investidores. A estimativa deste ano é manter o mesmo patamar.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: